CarinaE Cuveé Philippe 2017
Dados técnicos
- PAÍS/REGIÃO: Argentina/Lujan de Cuyo e Maipú
- UVAS: 34% Malbec (Perdriel e Cruz de Piedra); 33% Cabernet Sauvignon (Cruz de Piedra); 33% Syrah (Chachingo)
- SAFRA: 2017
- ÁLCOOL: 14%
- ELABORAÇÃO: vinho elaborado sob supervisão da equipe de Michel Rolland. Envelhece de 8 a 9 meses em barris de carvalho franceses
Notas de degustação
Vinho de cor vermelho rubi intenso. Seus aromas lembram a frutos vermelhos e escuros em compota, com toque tostado da madeira em equilíbrio sublime. Em boca é seco, estruturado, poderoso, com acidez alta e taninos muito persistentes. Este vinho apresenta elevado potencial de guarda - marcando o estilo da CarinaE em extrair o máximo do potencial de seu terroir.
Informações complementares
Brigitte e Philippe Subra são os proprietários - franceses que escolheram a Argentina para viver em 1998. "CarinaE é uma constelação do céu austral, provavelmente a mais formosa. Contém uma multidão de estrelas e outras belezas do céu noturno". A vinícola possui 20 hectares em 3 terroirs distintos - Cruz de Piedra, Chachingo e Perdriel.